Tem palhaço na sala de aula

O palhaço vai à sala de aula e participa do processo de aprendizagem junto com as crianças. Uma excelente entrevista concedida pelo artista e educador Varlei Xavier sobre seu trabalho com Educação Sócio-Emocional.


Varlei Xavier é fundador do Instituto Palhaço Aprende. Segundo Xavier, muito raramente uma instituição na área da educação está comprometida com o “aprender”. Geralmente, todos estão empenhados em “ensinar”, mas onde fica o “aprender”?


Varlei Xavier é criador de uma iniciativa onde o palhaço vai à sala de aula e participa do processo de aprendizagem junto com as crianças.


Conheça a iniciativa do Educador Varlei Xavier aqui no Universo Candura.






Varlei Xavier quando menino, detestava pipas, seu sonho era empinar cometas. Continua tentando fazer isso enquanto adulto, ainda que sem muito êxito. Já fez muita coisa nessa vida de educador.


É professor de português, ator, diretor, palhaço, empreendedor social, contador de história e pós-graduado e inovação pela Universidade Federal de São Carlos, Ufscar.

Apaixonado pelo encantamento e conexão.



Hoje trabalha como Consultor Pedagógico num Programa Socioemocional e preside o Instituto Palhaço Aprende, Organização Social recém-fundada, que tem o objetivo de disseminar a atuação do Palhaço Aprendedor por todo Brasil.


Tem uma esposa, uma filha e dois gatos. Quer fazê-lo feliz? Alimente-o com churrasco ou comida japonesa.





APOIE NOSSO PODCAST - www.podcastnarrativo.com

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo