Oficina de Escrita Criativa - Grátis em formato Podcast

Atualizado: 21 de nov.

Stephen King em seu livro “Sobre a Escrita” faz uma afirmação um tanto quanto polêmica:


Escrever é telepatia.


Será mesmo? Para que a gente dê sequência a nossa Oficina de Escrita Criativa, precisamos esmiuçar essa ideia trazida por um dos maiores escritores do mundo.





E você, muito provavelmente, pode se perguntar se de fato essa afirmação é verdadeira, e pode até mesmo achar que essa tese soa bastante audaciosa.


Mas, eu vou dizer uma coisa para você:


A ideia de que escrever é telepatia, está longe de ser exagerada. Ela é até muito incrível e genial.


Veja bem: Se você, como escritor ou escritora, transporta através de seus textos, de maneira tão realista mundos e personagens que só existem na sua cabeça, que os leitores, ao lerem os seus textos, têm a sensação de lidar com um mundo real e com pessoas reais, e chegam até mesmo captar os sentimentos dos seus personagens, então, meu amigo e minha amiga, você realiza sim telepatia. Telepatia, no mais puro sentido da palavra.


Porque escrever é isso: É a transmissão de pensamentos entre você e o público.

Você, como escritor ou escritora, e o público, como leitor ou leitora.


Sejam os seus textos factuais ou textos fictícios: Escrever é, e sempre será, Telepatia!


Se você concorda com essa linha de pensamento. Eu convido você a participar da Oficina de Escrita Criativa que oferecemos gratuitamente todo sábado aqui no Podcast Núcleo Narra Ativo.

E aí você pode se perguntar: Esta Oficina é para mim?


Não importa se você escreve romances, contos ou blogs. Ou se você redige atas de reunião ou memorandos.


No fundo, você espera que seus pensamentos cheguem aos seus leitores da forma mais clara possível.


Então, se você deseja:


· Melhorar sua competência profissional na Escrita

· Destacar-se em blogs ou Redes Sociais...

· Dedicar-se a escrever Contos e Crônicas

· Ou até mesmo expandir a sua Criatividade!


Você está no lugar certo!


A nossa Oficina de Escrita Criativa vai lhe dar dicas e orientações de como você pode ter sucesso nesse processo Telepático, fazer com que o que você pensa, o que você imagina, chegue de forma clara a cabeça e a mente de seus leitores.


Para que isso aconteça, existem técnicas de escrita, técnicas para desenvolver ao máximo sua criatividade e a clareza nos seus textos.


Nós, do Núcleo Narra Ativo, fazemos questão de desmitificar a máxima de que a Escrita é algo penoso, árduo ou complicado... Não é!


E esse é o pacto que eu faço com você: Se você seguir as recomendações da nossa Oficina de Escrita Criativa, você terá todo o estímulo necessário para expandir a sua imaginação e acabar de uma vez por todas com o bloqueio criativo na hora de escrever.


A síndrome da tela branca vai acabar na sua vida. Esse é o meu comprometimento com você! Dar a você todas as ferramentas para que você retome o fluxo na Escrita!


A cada episódio desse Podcast, você terá ao seu alcance gratuitamente, exemplos, exercícios, tarefas, deveres de casa e jogos lúdicos que vão lhe ajudar, que vão fazer você aprender na prática as etapas mais importantes no processo da Escrita Criativa.


E você pode até estranhar, porque você ouviu aí que eu vou passar dever de casa, e você pode estar se perguntando, mas será possível, um podcast que passa dever de casa?


Sim, é isso mesmo... Vou passar dever de casa sim! Porque eu quero o seu comprometimento! Não adianta, só eu me comprometer com você, eu preciso que você também se comprometa nessa empreitada criativa que vamos dar início aqui nesse Podcast!


Então, se você topa esse desafio, se você quer deslanchar a sua escrita, marque nosso Podcast nos favoritos e acompanhe todo sábado as novidades que trazemos pra você expandir toda a sua imaginação e criatividade através da Escrita!


Nós somos o Podcast Núcleo Narra Ativo e se você quiser saber mais sobre o nosso trabalho, visite nosso website


Podcast Narrativo

www.podcastnarrativo.com


Eu me chamo Marcelo Madeira, sou escritor, músico e publicitário e estou a sua inteira disposição para elucidar qualquer dúvida referente a Escrita Criativa.

Obrigado pela atenção e nos vemos, ou nos ouvimos em breve!






10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo