O retorno do Boitatá - Podcast Narrativo

Atualizado: 3 de set.

Terceiro Episódio - Plínio Malaquias e seus amigos decidem passar uma noite na casa da árvore. Enquanto Abgaiu conta tudo que sabe sobre lendas indígenas, os amigos percebem a chegada de um misterioso visitante, o Boitatá. Este, se queixando da vida e dos jagunços que põem fogo nas matas, decide que é hora de se aposentar. Para ajudá-lo, os meninos levam o Boitatá à Gruta da Cuca, pois a bruxa se tornou uma poderosa empresária no ramo imobiliário.




"As Peripécias de Plínio Malaquias" narra as aventuras do menino Plínio Malaquias que recebe a visita das criaturas do imaginário popular, tais como, o Boitatá, o Saci, o Cabeça de cuia, a Pisadeira, a Cuca, o bicho Labatut, a Loira do Banheiro e outros. As histórias têm sempre como pano de fundo o folclore sertanejo, lendas urbanas e mitos indígenas. Há ainda citações de cantigas, parlendas e poesias de Cordel.


As criaturas do imaginário popular cultivam sentimentos, desejos, remorsos, e se vêem envolvidas nas atribulações do dia-a-dia. Plínio Malaquias está sempre acompanhado dos seus melhores amigos, Eberaldo, um sujeito pacato, meio atrapalhado e Abgaiu, sempre prestativa e sabichona.Juntos, resolvem casos misteriosos, enfrentam monstros asquerosos e aprontam uma confusão atrás da outra.


APOIE NOSSO PODCAST www.podcastnarrativo.com



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo