top of page

#2 O Jogo dos Substantivos

No post anterior eu lhe apresentei um exercício capaz de estimular a sua escrita e ao mesmo tempo proporcionar um mergulho interior. É um exercício importante para você se conhecer melhor e descobrir aos poucos os seus estilos na escrita.



Caso você não tenha feito o exercício acima, eu recomendo fazê-lo.


O segundo exercício que eu proponho é um exercício que vai ajudar a descobrir um pouco mais de você.

  • Descreva sua rotina diária com apenas substantivos. Por exemplo, café, pão, manteiga, celular, pasta de dente, ducha, toalha, escova, espelho, camisa, sapato, chaves... e assim por diante.

O Jogo dos substantivos consiste em relatar sua rotina com apenas os substantivos, sem o uso de verbos ou adjetivos. É um bom exercício pra exercitar o vocabulário e a imaginação, além de trabalhar os signos do dia a dia. Lembre-se: Linguagem é se comunicar através de signos.





Faça o exercício aqui proposto, com toda a calma do mundo, tomando o seu café. Aplique-o na sua escrita do dia a dia. Se você quiser você pode me mostrar os resultados e podemos trocar uma ideia.


O que eu estou fazendo aqui no Blog/Podcast Narra Ativo é quase uma mentoria mesmo. Um acompanhamento, um empurrãozinho pra encorajar você a praticar a Arte da Escrita diariamente.


A cada 15 dias sai um episódio do Podcast Narra Ativo dedicado ao Storytelling, Escrita Criativa e tudo o que você precisa para tirar o seu Podcast Narrativo do papel.



Continue firme na empreitada e bora criar!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page