Café da Paz com Alexandra Magalhães no canal Jogo de Damas no Youtube.

Um simples cafezinho, tem uma forte simbologia por trás.


O produto nacional que já foi reconhecido como ouro negro pelo mundo, tem hoje a marca do trabalho de mulheres valentes.





O Café pela Paz, projeto da valente Alexandra Magalhães Zeiner em Augsburg, na Alemanha, fortalece o trabalho dessas cafeicultoras dando visibilidade à produção, torrefação de um produto de qualidade e fruto de um posicionamento que contradiz a prevalência do patriarcado.


Valorizar e divulgar o trabalho dessas mulheres é a busca da Alexandra por meio de ações que se expandem no mundo todo. Reforçando que a paz contida no nome do projeto não significa passividade e sim resultado de uma luta diária de guerreiras comprometidas em levar adiante a tradição brasileira de oferecer um café de primeira linha e reconhecido como um dos melhores do mundo.


O projeto que se originou na Alemanha, deu frutos no Brasil e as mulheres envolvidas nesse processo são reverenciadas não como heroínas mas sim como trabalhadoras envolvidas com a agricultura na sua forma mais nobre e honrada: a de oferecer um produto de qualidade com nossa marca pessoal - muito amor envolvido. Saravá"


Assine o canal - Jogo de Damas www.youtube.com/jogodedamasjdd


Siiga Jogo de Damas no facebook/jogodedamasjdd ! Deixe likes e compartilhe!


Ajude o jornalismo comunitário crescer! #jornalismocomunitário

5 visualizações0 comentário