As implicações da Física Quântica
Física quântica hoje está na boca do povo, nos bares, nos salões de beleza, nos grupos de WhatsApp da família, enfim, em tudo que é lugar hoje se fala de Física Quântica.
E o que é mais incrível, o debate de Física Quântica transcende qualquer rótulo, vínculo ou área do conhecimento humano. O debate de Física Quântica não se limita a nenhuma religião, corrente filosófica ou à academia de ciência.
A razão para tal fenômeno se dá muito em função do interesse e curiosidade que a Física Quântica desperta em pessoas ligadas a espiritualidade ao ver que, muitas, ou praticamente todas as teorias que vem sendo comprovados paulatinamente desde meados dos anos 90 se aproximam e muito dos textos sagrados que místicos já proclamavam pelo menos cerca de 5 mil anos atrás.
É notório a aproximação estreita que se faz entre Física Quântica e Budismo por exemplo. E não só isso, mesmo muitos trechos da Bíblia trazem citações em forma de parábolas que hoje estão sendo mais compreendias à luz da ciência quântica.
Isso porque a Física Moderna trouxe a um patamar, antes inédito na história, a Consciência como objeto de estudo.
A consciência tem aos poucos, baseado em fortes evidências científicas, deixado de ser apenas consequência das atividades cerebrais e passado a ser considerada como um conglomerado de energia e informação que não está localizada no cérebro. Ou seja, a consciência é não-local.
A Física Quântica é, de fato, cheia de bizarrices. E chega no início do século 20 para nos mostrar que vivemos num mundo que, ao contrário do que pensávamos, não é tão material assim.
Quando você imerge no interior da matéria, você descobre os átomos, compostos de neutros, prótons e elétrons. E mais adiante, você descobre que o átomo é feito de partículas subatômicas, que por sua vez são, nada mais, nada menos do que pacotes de energia e informação. Energia pura, vibrante e pulsante.
Pacotes de energia é justamente o termo de onde deriva o termo Quanta, plural de Quantum – o menor valor que certas grandezas físicas podem apresentar.

A famosa equação de Einstein E=mc2 comprova isso. Então é correto afirmar que tudo é energia.
Tudo, absolutamente tudo, é energia. Nós somos feitos de energia, a cadeira é feita de energia, a mesa é feita de energia. Matéria é energia condensada, energia densa.
E isso tudo é muito constrangedor para uma ciência extremamente materialista.
Essa é a razão pela qual, grande parte da Academia de Ciência pouco propaga a Física Quântica. Querem nos fazer crer que a Física Quântica é complicada, é indecifrável, mas não é…
Ela é, sim, indecifrável para nossas mentes racionalistas, concretas, materialistas, mas se entendermos de uma vez por todas que somos seres multidimensionais, seres espirituais, a Física Quântica se torna muito fácil de entender e extremamente reveladora.
Como bem diz Teilhard de Chardin; “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.
Artigo de Marcelo Madeira
#filosofia #fisicaquantica #história #holismo
Escute nosso Podcast
